Como a falta de libido pode influenciar no relacionamento?

Manter um relacionamento saudável requer disposição por parte do casal. Amor e uma convivência pacífica são importantes, mas também é preciso manter os ânimos em alta para que o desejo sexual do casal não se apague e a falta de libido apareça. Atualmente, a taxa de divórcios vem levantando pautas sobre suas motivações, como é o caso da falta de desejo sexual de ambos ou de um dos parceiros. Para se ter uma ideia, nos dias de hoje, um a cada três casamentos termina em separação no país. É o que mostram os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Uma das coisas que mantém um relacionamento vivo por muitos anos é o desejo sexual que um tem pelo outro. A sensação de atração pode ser abalada por problemas externos ou até mesmo de dentro do relacionamento. A perda de apetite sexual é algo mais comum do que se pode imaginar, mas pouco se fala sobre o assunto por ser considerado um tabu.


Entre as mulheres, algumas das causas comuns para a libido diminuir estão a gravidez, o pós-parto, a menopausa e situações de estresse do dia a dia. O número de homens que sofre com esse problema também é grande. Entre os fatores para a perda de libido estão a andropausa (redução da produção de testosterona), o estresse do cotidiano, as cobranças, entre outros fatores.


Como esse problema pode afetar o relacionamento? 


O desejo sexual é um fator importante para começar a sair, namorar e até mesmo casar com alguém. O sexo é parte de toda relação amorosa e funciona como uma espécie de “selo” para confirmar uma paixão e até mesmo o amor pelo outro. O ser humano necessita da sensação de prazer, de ser desejado pelo parceiro, como um demonstrativo de que o outro nos ama e precisa de nós.


A falta dessa sensação de ser desejado e também do desejar alguém, pode abalar profundamente os sentimentos tanto do homem quanto da mulher. Isso acontece porque uma vida sexual ativa é benéfica para ambos, é fundamental para a saúde do casal e para o desenvolvimento de uma relação amorosa.


O uso de ativadores sexuais pode ajudar o casal 


Ao tratar o cansaço, a fadiga e outros fatores que colaboram para a falta de desejo sexual, a falta de libido pode ser amenizada e até mesmo curada. 


Forteviron WP LAB® é um medicamento composto por substâncias ativas de origem natural, que auxilia no tratamento da fraqueza física e mental, combatendo a diminuição ou ausência do desejo sexual. 


Fontes usadas:
https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/17886- entenda-quando-a-falta-de-sexo-e-um-problema-na-relacao
https:// www.dicasdemulher.com.br/falta-de-desejo-sexual/