O que é ejaculação precoce?
Como tratar a ejaculação precoce?
A ejaculação precoce é o orgasmo antes do momento desejado durante o sexo. Não é preciso se preocupar caso aconteça de forma isolada, mas é importante ficar atento à frequência com que a ejaculação precoce acontece e procurar um médico caso ejacular rápido se torne comum.
A ejaculação precoce é mais normal do que você imagina: estimativas mostram que 1 em cada 3 homens apresentam essa condição. Para tratar a ejaculação precoce, é preciso descobrir primeiro o motivo: pode ser emocional (como a ansiedade), ou físico (como inflamações, níveis hormonais e distúrbios da tireoide). O tratamento da ejaculação precoce é orientado pelo médico de acordo com a causa.
Existe remédio para ejaculação precoce?
Entre os tratamentos disponíveis está o uso de medicamentos para ejaculação precoce, que podem ou não ter ativos de origem natural, combinado à terapia sexual, para cuidar dos aspectos físico e mental.
-
Quais as principais causas
da ejaculação precoce?Os homens têm prazer em satisfazer sua parceira sexualmente.
Se você está com problemas de ejaculação precoce, é importante entender o que está acontecendo e procurar ajuda profissional. Estas são as principais causas da ejaculação precoce: -
BAIXA AUTOESTIMA
Muitas vezes o problema não é físico e sim emocional. Antes de tomar medidas drásticas e achar que tem algo errado com o seu organismo, vale a penas analisar como você está se sentindo e trabalhar sua confiança.
-
TRAUMA NO PÊNIS
Lesões na região da virilha são mais comuns do que você imagina. Pode ser que você tenha se machucado no futebol ou em alguma atividade física. Não está se sentindo bem? Consulte um médico.
-
ANSIEDADE
Fatores psicológicos como ansiedade e irritabilidade podem estar afetando a sua performance sexual. Quando o organismo não está equilibrado, surgem consequências inesperadas como a má performance sexual.
-
NÍVEIS HORMONAIS DESREGULADOS
Você sabia que seu testoterona pode estar apresentando níveis anormais? Isso pode ser casado por fatores genéticos, danos no sistema nervoso ou uso descontrolado de substâncias químicas.
-
FALTA DE EXPERIÊNCIA
As vezes, o problema não é nem físico e nem emocional. O que está faltando mesmo é prática para aprender a controlar o ritmo e saber segurar o orgasmo.
-
INTIMIDADE DO CASAL
Passar tempo junto e perder a vergonha é muito importante em uma boa relação. Beije, façam preliminares e divirtam-se juntos. Se você estiver na mesma sintonia de sua parceira, fica muito mais fácil.
-
TREINE SUA RESISTÊNCIA
Você pode treinar sozinho e preparar-se melhor para a relação. Para tratar a ejaculação precoce, masturbe-se de forma normal, mas antes de chegar ao clímax, relaxe e espere alguns momentos. Depois de se acalmar, repita o processo mais uma vez e pare antes de atingir o orgasmo. Faça isso umas três vezes e finalize.