CONTEÚDO INFORMATIVO

Confira os infográficos e entenda melhor os possíveis motivos e sintomas que podem afetar seu desempenho sexual.

ENTENDA A

FRIGIDEZ FEMININA

Assim como a disfunção erétil para os homens, a frigidez ocorre nas mulheres quando não existe desejo sexual ou quando existe incapacidade de ativação da excitação sexual.

FALTA DE LUBRIFICAÇÃO

Também conhecida como distúrbio ou transtorno da excitação feminina, a frigidez dificulta a habilidade de manter a lubrificação vaginal, talvez por não sentir interesse ou não estar excitada o suficiente. Os motivos variam entre desconfortos físicos ou mentais.

DISFUNÇÃO SANGUÍNEA

gotas

A excitação sexual nas mulheres resulta em um aumento no fluxo sanguíneo da vagina. A dilatação dos tecidos da genitália gera a substância que forma a lubrificação natural. Se você sofre com esse problema, pode ser que exista alguma anomalia na região.

PROCURE UM MÉDICO

estetoscópio

A dificuldade de atingir orgasmos e a frigidez são problemas diferentes entre si, mas que normalmente ocorrem em conjunto. Profissionais especialistas no assunto podem ajudar você a tirar dúvidas e recuperar o desejo sexual.

Esse problema não é motivo de desespero. Da mesma maneira que o problema da disfunção erétil existe para o sexo masculino, a frigidez também pode ocorrer em algumas mulheres. O importante é saber que essa condição tem cura e que você pode retomar uma vida sexual prazeirosa com auxílio médico.